Traver

contacte-nos
Ficou alguma dúvida?

Entre em contato, ou se preferir faça uma visita em nosso escritório.

Rua Santo António do Zaire, Lote 36 2680-052 Bairro Angola – Camarate

+351 917 270 398

manoeljunior@traver.pt

Silicone Caixilharias

Tipos de Silicones
O Silicone Neutro é indicado para uso geral, sem restrição, o Silicone Acético não é indicado para materiais porosos. Já o Silicone Acrílico ou Silicone D’Água, normalmente são utilizados em reparos ou acabamentos, que necessitem pinturas após aplicação.
Todos os selantes devem cumprir, pelo menos, três funções principais:
1. Preencher suficientemente uma junta de dilatação ou movimentação para criar uma selagem entre os substratos;
2. Formar uma barreira contra gases e líquidos;
3. Manter a selagem entre as estruturas, permitindo uma certa quantidade de movimentação entre as partes.

Silicone Acético

Esse selante é conhecido, principalmente, por seu odor característico de vinagre, devido ao processo de cura por condensação, liberar ácido acético.
O Silicone Acético é um selante recomendado para uso geral, sendo ideal para vedação em áreas que terão contato com humidade, como cozinhas e casas de banho.
Tem excelente adesão em vidros, cerâmicas, metais, azulejos e alumínio. É um selante monocomponente e permanentemente elástico.
O Silicone Acético contém fungicida, para a não proliferação de fungos.
Pode ser utilizado também em áreas externas, pois é resistente a incidência de raios solares UV.

Silicone Neutro

O Silicone Neutro é principalmente recomendado para vedação de juntas em vários materiais como: madeira, concreto, pedras, cerâmicas, metais, alumínio, na maioria dos plásticos e na impermeabilização de caixilharias, onde se exige uma alta adesão.
Como aplicar o silicone neutro:
O Silicone Neutro pode ser aplicado com pistola manual ou à bateria. A superfície deve estar limpa, seca, isenta de pó, gorduras, partículas soltas e outras substâncias que impeçam a boa aderência.

Silicone Acrílico

Serve para a selagem de fissuras em paredes.

Esse tipo de material possui uma formulação mais rígida do que os outros selantes. Por ser rígido, não acompanha a movimentação das estruturas como os outros selantes, porém, para a finalidade de fechar ou selar fissuras, ele é perfeito, sendo pintável.

Por ter uma formulação, em que após seco, ficará mais rígido em relação aos outros produtos, ele apresentará uma retração menor. Consequentemente, quando você for aplicar o produto, não terá que ficar voltando no local e passando uma segunda ou terceira demão de produto, como acontece em massas corridas ou outros selantes.

× Como posso te ajudar?