Traver

contacte-nos
Ficou alguma dúvida?

Entre em contato, ou se preferir faça uma visita em nosso escritório.

Rua Santo António do Zaire, Lote 36 2680-052 Bairro Angola – Camarate

+351 917 270 398

manoeljunior@traver.pt

Limpeza de Vidros

Com 15 anos de experiência nos mais diversos tipos de limpeza de vidros, espelhado, peliculado ou natural, a Traver possui todos os meios: materiais, humanos e técnicos, para reabilitar a sua fachada de vidro, seja através da utilizamos de jato d’água a alta pressão a frio ou a quente, dependendo da situação a ser avaliada, bem como utilizando o auxílio de produtos químicos para remoção de sujidades ou detritos que tenham que ser removidos.

Utilizamos técnicas de rapel/alpinismo industrial, acesso por cordas, com sistema próprio STEP para deslocamento de pessoas em altura.

Fachadas de vidro, seja em arranha-céus ou em prédios baixos ou residências, são um atrativo estético para as construções — sem contar os outros benefícios que o vidro oferece. Mas, além da instalação, é preciso que, de tempo em tempo, seja feita corretamente a manutenção e limpeza da estrutura, a fim de manter e prolongar todos os benefícios que ela oferece. Para isso, confira as nossas dicas!

Regras

Em edifícios altos a primeira regra é se preocupar com a segurança, tanto de quem irá limpar, como dos pedestres e do patrimônio. A Norma dos trabalhos em altura, estabelece as medidas de proteção para este tipo de trabalho. Toda atividade executada acima de 2 m do nível inferior. Nesses casos, a limpeza deverá ser feita por meio de bailéu ou corda (rapel).

Cuidados

Cuidado com os produtos utilizados durante o processo de limpeza, é proibido agredir o vidro com produtos abrasivos ou que possam causar corrosão. E não é só o vidro ou a película que podem ser danificados: tratamentos superficiais das caixilharias (como pintura eletrostática e anodização) também podem sofrer danos.
Traver possui máquinas desmineralizadoras que retiram as impurezas das águas e impedem que a energia estática se instale no vidro, fazendo com que o pó não se instale na sua superfície. No caso de não possuir essas máquinas, utilize sabão neutro e água mineral, esses dois itens, com o auxílio de esponja ou pano macio, retiram grande parte das sujidades.

O vidro é poroso

vidro possui poros onde as impurezas penetram nelas e danificam a sua superfície.
Para impedir isso, existem produtos de nano tecnologia, à base de silicone e teflon, que formam uma “camada” invisível, tampando os poros do vidro. Impedindo assim que o calcário penetre no poro do vidro e crie um aspeto esbranquiçado, comum quando o mesmo já está “infetado”.

Periodização

A sua limpeza deve ser feita de quanto em quanto tempo? Depende da localização. Se o prédio está em locais com muito trânsito (com fuligem, culpa da fumaça dos carros); em parques e regiões costeiras (com maresia e limo); ou em regiões onde chove bastante (água com alto teor de minerais, como cálcio e magnésio), a limpeza deve ser feita mensalmente ou no mínimo de 4 em 4 meses.

× Como posso te ajudar?