Traver

contacte-nos
Ficou alguma dúvida?

Entre em contato, ou se preferir faça uma visita em nosso escritório.

Rua Santo António do Zaire, Lote 36 2680-052 Bairro Angola – Camarate

+351 917 270 398

manoeljunior@traver.pt

Juntas de Dilatação

As Juntas de dilatação ou deslocamento são necessárias ao bom desempenho das paredes. As variações dimensionais das peças, provocadas por acções térmicas implicam a existência de juntas verticais de “dilatação”. O objectivo da junta de dilatação é garantir a descontinuidade entre panos de parede em pontos específicos. A largura da junta depende dos deslocamentos previstos, um factor importante é a exposição da parede devendo no entanto estar compreendida entre 2 e 3 cm.
Um dos trabalhos mais realizados pela Traver é a reparação de Juntas de Dilatação. A facilidade com que esse tipo de trabalhos pode ser realizado através do método com cordas, não justifica a montagem de andaimes, principalmente se as juntas tiverem mais de 9 metros lineares. O mástique utilizado deve ter uma excepcional qualidade, permitindo e acompanhando dos deslocamentos das paredes, tanto de dilatação como de contracção.
A junta de dilatação é uma separação física entre duas partes de uma estrutura, para que estas partes possam se movimentar sem transmissão de esforço entre elas. A presença de material rígido ou de material de preenchimento que tenha perdido a sua elasticidade produz tensões indesejáveis na estrutura, podendo ocasionar fissuras nas lajes adjacentes à junta, com a possibilidade de se propagar às vigas e pilares próximos. Os sistemas de vedação das juntas devem acomodar a amplitude do movimento da mesma.

× Como posso te ajudar?