Portuguese English French German Italian Japanese Russian Spanish

Limpeza de Vidros

Limpeza de Vidros

Com 15 anos de experiência nos mais diversos tipos de limpeza de vidros, espelhado, peliculado ou natural, a Traver possui todos os meios: materiais, humanos e técnicos, para reabilitar a sua fachada de vidro, seja através da utilizamos de jato d’água a alta pressão a frio ou a quente, dependendo da situação a ser avaliada, bem como utilizando o auxílio de produtos químicos para remoção de sujidades ou detritos que tenham que ser removidos.

Utilizamos técnicas de rapel/alpinismo industrial, acesso por cordas, com sistema próprio STEP para deslocamento de pessoas em altura.

Fachadas de vidro, seja em arranha-céus ou em prédios baixos ou residências, são um atrativo estético para as construções — sem contar os outros benefícios que o vidro oferece. Mas, além da instalação, é preciso que, de tempo em tempo, seja feita corretamente a manutenção e limpeza da estrutura, a fim de manter e prolongar todos os benefícios que ela oferece. Para isso, confira as nossas dicas!

Regras

Em edifícios altos a primeira regra é se preocupar com a segurança, tanto de quem irá limpar, como dos pedestres e do patrimônio. A Norma dos trabalhos em altura, estabelece as medidas de proteção para este tipo de trabalho. Toda atividade executada acima de 2 m do nível inferior. Nesses casos, a limpeza deverá ser feita por meio de bailéu ou corda (rapel).

Cuidados

Cuidado com os produtos utilizados durante o processo de limpeza, é proibido agredir o vidro com produtos abrasivos ou que possam causar corrosão. E não é só o vidro ou a película que podem ser danificados: tratamentos superficiais das caixilharias (como pintura eletrostática e anodização) também podem sofrer danos.
A Traver possui máquinas desmineralizadoras que retiram as impurezas das águas e impedem que a energia estática se instale no vidro, fazendo com que o pó não se instale na sua superfície. No caso de não possuir essas máquinas, utilize sabão neutro e água mineral, esses dois itens, com o auxílio de esponja ou pano macio, retiram grande parte das sujidades.

O vidro é poroso

O vidro possui poros onde as impurezas penetram nelas e danificam a sua superfície.
Para impedir isso, existem produtos de nano tecnologia, à base de silicone e teflon, que formam uma “camada” invisível, tampando os poros do vidro. Impedindo assim que o calcário penetre no poro do vidro e crie um aspeto esbranquiçado, comum quando o mesmo já está “infetado”.

Periodização

A sua limpeza deve ser feita de quanto em quanto tempo? Depende da localização. Se o prédio está em locais com muito trânsito (com fuligem, culpa da fumaça dos carros); em parques e regiões costeiras (com maresia e limo); ou em regiões onde chove bastante (água com alto teor de minerais, como cálcio e magnésio), a limpeza deve ser feita mensalmente ou no mínimo de 4 em 4 meses.



< BACK